Sabia que a marca tem influência na decisão de compra e na valorização da Empresa?
Num mercado saturado, com bastante concorrência e informação, como é que a sua marca se pode diferenciar? Para além de um símbolo gráfico (identidade visual) que identifique a sua Empresa, é necessário trabalhar o Branding.
Branding
O Branding, nada mais é do que a gestão de todos os aspetos de comunicação de uma Empresa, que são essenciais para definir uma boa colocação no segmento de atuação e no mercado em geral.
A gestão da Comunicação de uma Empresa, baseia-se em estratégias elaboradas e pautadas em ações que vão além da venda e ampliam a missão de uma Empresa, de modo a atingir e influenciar a cultura e a vida das pessoas.
Hoje, sabemos que uma marca vai muito além de um preço competitivo e por vezes da qualidade, desta forma, é necessário construir uma marca que acrescente valor e transmita emoções e sensações positivas ao Cliente/ Utilizador.
Recomendação:
Para conhecer melhor a importância da marca, Branding e marketing e até Philip Kotler, aconselho a leitura do livro Marketing 3.0 Do produto e do consumidor até ao espírito humano. Um livro crucial para compreender as modernas tendências dos consumidores e de que forma as empresas têm de se adaptar.
Autor/a: Rosa Azevedo
Responsável de Comunicação e Design da GOVISION,
Licenciada em Comunicação e Design Multimédia