Estratégia de Negócio
A consultoria de Estratégia tem como objetivo apoiar o Empresário a refletir sobre o rumo que a sua Empresa está a seguir e da sustentabilidade do seu modelo de negócio. Após um estudo detalhado sobre a Empresa e a realização de um benchmarket, ajudamos a compreender as tendências do mercado, a desenvolver objetivos claros e a construir uma estratégia diferenciadora para o mercado.
Esta consultoria possibilita:
- Atuar ao nível da reestruturação do negócio
- Atuar ao nível da estrutura da organização
- Atuar ao nível da gestão financeira
- Atuar ao nível da estratégia de mercado e gestão de Equipas de Vendas.
Estudos de Viabilidade Económica

Este serviço pretende ajudar o Cliente a estudar a viabilidade económica de um novo projeto empresarial, de um investimento avultado necessário ou da eventual aquisição de um negócio.
Um Estudo de Viabilidade Económica, a 3 e 5 anos, antecipa cenários de Resultados e de Balanço. Este trabalho possibilita estudar e analisar antecipadamente a probabilidade de sucesso ou insucesso do projeto, evitando-se, desta forma, que se corram riscos elevados que possam pôr em causa a sustentabilidade do negócio do Cliente.
Estudos de Avaliação Económica de Fornecedores e Concorrentes
Este serviço possibilita ao Cliente conhecer e analisar mais detalhadamente os seus principais concorrentes, empresas de referência e/ou fornecedores estratégicos do seu negócio.
A nossa Equipa Técnica estuda e elabora um Business Report, o qual possibilita comparar a performance do seu negócio com os players de mercado, ao nível da situação económico-financeira. O conhecimento desta informação possibilita ao Cliente adquirir uma vantagem competitiva perante os outros players de mercado.
RCBE - Registo Central do Beneficiário Efetivo
Trata-se de uma declaração obrigatória que pretende identificar todas as pessoas singulares que detêm o controlo efetivo de pessoas coletivas ou entidades equiparadas.
Esta obrigação destina-se a todas as entidades, constituídas em Portugal ou que aqui pretendam fazer negócios (exemplo: empresas, associações, fundações, entidades empresariais, sociedades civis, cooperativas ou fundos), que têm de ter os seus beneficiários efetivos registados.
QUEM É O BENEFICIÁRIO EFETIVO
O beneficiário efetivo é uma pessoa física que controla, através da propriedade das participações sociais ou de outros meios, definidos na Lei 83/2017, de 18 de agosto, uma empresa, associação, fundação, entidade empresarial, sociedade civil, cooperativa, fundo ou trust.
Exemplos de indicadores de controlo da entidade:
- Detenção de 25% do capital social, de forma direta (propriedade) ou indireta (direitos de voto);
- Direitos especiais que permitem controlar a entidade;
- Em casos especiais, a direção de topo (gerente, administrador, diretor, etc).
PRAZOS LEGAIS A CUMPRIR
Para as entidades ativas já existentes, que ainda não tenham efetuado a primeira declaração de Beneficiário Efetivo, o prazo já foi ultrapassado, pelo que ficam obrigadas a regularizar a situação.
Para as novas entidades, deve efetuar-se a primeira declaração de beneficiário efetivo no prazo de 30 dias:
- Após a constituição da entidade sujeita a registo comercial
- Após a inscrição definitiva no Ficheiro Central de Pessoas Coletivas de entidade não sujeita a registo comercial
- Após a atribuição de NIF pela Autoridade Tributária e Aduaneira, quando se trata de entidade que não deva ter inscrição no Ficheiro Central de Pessoas Coletivas
Após a primeira declaração, todas as entidades estão obrigadas a atualizar a informação:
- Sempre que existam alterações aos dados declarados, no prazo de 30 dias a contar do facto que a origina
- Anualmente, a confirmação é até ao dia 15 de julho de cada ano
TAXA LEGAL A PAGAR
- Quando realizado dentro do prazo - gratuita
- Quando efetuado fora do prazo, quer seja a declaração, inicial ou de atualização, tem o custo de 35,00 €.
Prefere recorrer a Serviço Profissional?
A GO está preparada para apoiar a sua Entidade a tratar desta obrigação, de acordo com os requisitos legais. Contacte-nos já e saiba das condições, para que possamos assegurar atempadamente a realização do seu processo.