- Qualidade – ISO 9001
- Ambiental – ISO 14001, EMAS
- Segurança Alimentar – ISO 22000
- Segurança e Saúde no Trabalho – ISO 45001
- Marcação CE de produtos
- Acreditação Laboratórios - ISO 17025
Qualidade – ISO 9001
SGQ - ISO 9001
A implementação e certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, permite demonstrar o compromisso da Empresa com a Qualidade e satisfação dos seus clientes, reforçando a sua imagem e acompanhamento do mercado.
A Certificação ISO 9001 reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.
A metodologia adotada pela Equipa Técnica da GO, pretende fazer da Certificação uma excelente ferramenta de Gestão, melhorando continuamente a eficácia dos processos e contribuindo em simultâneo para a plenitude da satisfação dos Clientes.
A ISO 9001 está baseada em oito princípios de gestão da qualidade:
- Focalização nos Clientes
- Liderança
- Envolvimento das pessoas
- Abordagem por processos
- Abordagem à Gestão através de um SGQ
- Melhoria contínua
- Abordagem à tomada de decisões baseada em factos
- Relações com Fornecedores com benefícios mútuos
Ambiental – ISO 14001, EMAS
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SGA - Sistemas de Gestão Ambiental - ISO 14001 E EMAS
Existe cada vez mais uma maior sensibilização da sociedade para a preservação, proteção e melhoria do ambiente.
Esta consciencialização significa que as organizações estão também elas comprometidas com a responsabilidade de responderem a estas preocupações.
A implementação do SGA, revela a responsabilidade da Empresa em ter uma atitude de antecipação face às obrigações legislativas na área ambiental e, também, em melhorar o seu desempenho global.
Segurança Alimentar – ISO 22000
Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar - ISO 22000
Se existe área para a qual os consumidores e os cidadãos em geral estão mais sensíveis é para com a segurança alimentar, uma vez que contactam com esta questão na sua vida diária.
A implementação da ISO 22000: 2005, especifica um conjunto de requisitos essenciais, que permitem assegurar a segurança dos géneros alimentícios ao longo da cadeia alimentar, até ao consumidor final.
Segurança e Saúde no Trabalho – ISO 45001
SGSSO – Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacionais
Todas as organizações existem para criar e gerar valor, pelo que a sua competitividade depende em grande medida da forma como os seus colaboradores realizam as suas tarefas de uma forma mais eficiente.
A implementação da ISO 45001, estabelece um modelo para sistemas de gestão da segurança e saúde no trabalho que apoia as organizações a demonstrarem a sua capacidade de controlarem os seus riscos para a segurança e saúde no trabalho, reduzir os acidentes, cumprir requisitos legais e em melhorar o seu desempenho.
Marcação CE de produtos
A certificação de produtos é a atestação dada por uma Entidade Certificadora, com base numa análise, que comprova que a conformidade de um produto com os requisitos especificados foi demonstrada.
Este processo é um instrumento que permite aos fabricantes demonstrarem de uma forma imparcial e credível a qualidade, a fiabilidade e as performances dos seus produtos.
Acreditação de Laboratórios de Ensaios – NP ISO/IEC 17025:2018
A ISO/IEC 17025 é a norma que atesta a capacidade técnica de organizações que realizam atividades laboratoriais. A acreditação por esta norma promove a confiança de que os resultados são gerados por um laboratório competente.
Essa avaliação independente inclui todos os elementos que contribuem para a produção de dados precisos e confiáveis, incluindo a competência da equipa técnica, a validade e adequação dos métodos de ensaio, a rastreabilidade de medições e calibrações de acordo com os padrões nacionais.
O cumprimento dos requisitos estabelecidos pela norma 17025 permitem as empresas atingir determinados benefícios como:
- Aumento da fiabilidade dos resultados dos ensaios realizados pelo laboratório;
- Garantia de competências técnicas e validação das mesmas;
- Aumento da eficiência do laboratório;
- Diminuição de ocorrência de não conformidades e reclamações dos clientes, o que permite uma vantagem competitiva e a redução dos custos operacionais;
- Rastreabilidade de medições e calibrações para padrões ideais, mantendo o registo dos equipamentos, e garantia da precisão dos resultados;
- Permite ainda validar os métodos de ensaio, manuseio adequado dos itens e a qualidade do ambiente.
Acreditações em destaque: Centro de Ensaios de Tacógrafos.