ISO 45001 - Segurança e Saúde no Trabalho
SGSSO – Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacionais
Todas as organizações existem para criar e gerar valor, pelo que a sua competitividade depende em grande medida da forma como os seus colaboradores realizam as suas tarefas de uma forma mais eficiente.
A implementação da ISO 45001, estabelece um modelo para sistemas de gestão da segurança e saúde no trabalho que apoia as organizações a demonstrarem a sua capacidade de controlarem os seus riscos para a segurança e saúde no trabalho, reduzir os acidentes, cumprir requisitos legais e em melhorar o seu desempenho.
Benefícios da Implementação e Certificação
- Redução de riscos de acidentes e de doenças profissionais;
- Melhoria da imagem da organização;
- Evidência do compromisso para o cumprimento da legislação aplicável;
- Redução de custos (indeminizações, prémios de seguro, prejuízos resultantes de acidentes, dias de trabalho perdidos);
- Melhoria da satisfação e motivação dos colaboradores pela promoção e garantia de um ambiente de trabalho seguro e saudável;
- Abrangência das atividades de prevenção a toda a organização;
- Redução das taxas de absentismo;
- Maior eficácia e proatividade ao nível do planeamento operacional.
Para obter mais informações contacte-nos:
Tel.: +351 938 157 987 | e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.