Abertura em breve
Objetivos e Tipologias de Projetos
Para atingir estes objetivos deverão ser promovidos investimentos em ativos físicos, tangíveis e intangíveis, necessários à atividade agrícola. Estes investimentos consistem, designadamente, na aquisição e instalação de máquinas e equipamentos, edificação de construções, melhoramentos fundiários, plantações, viveiros e sistemas de rega.
Destinatarios
O beneficiário deve assegurar o cumprimento da legislação e normas obrigatórias para o exercício da atividade relacionadas com a natureza do investimento, designadamente, licenciamentos.
Despesas Elegíveis
- Construção, aquisição, incluindo locação financeira, ou melhoramento de bens imóveis
- Compra ou locação de máquinas e equipamentos novos, incluindo programas informáticos
- Custos gerais relacionados com estas despesas e investimentos incorpóreos.
Apoios
Especificamente para as componentes de investimento em sistemas de irrigação existentes nas explorações agrícolas, a taxa de apoio é de 80% dos custos elegíveis, e para os investimentos em sistemas de irrigação em novas áreas de regadio a taxa de apoio é de 65% dos custos elegíveis. Estas taxas vão decrescendo, proporcionalmente, com o valor do investimento.
Investimentos acima de 500.000 de euros têm um apoio fixo de 208.000 euros.
Esta informação não dispensa a consulta do respetivo Aviso de Candidatura.
https://pepacc.pt/wp-content/uploads/2024/05/Ficha-de-intervencao-C.2.2.2-Investimento-Produtivo-Jovens-Agricultores.pdf
A GO tem uma Equipa Técnica experiente e especializada na elaboração de Projetos de Investimento, a qual está preparada para apoiar a sua Empresa, com os seguintes serviços:
- Analisar as condições de elegibilidade;
- Estudar a Viabilidade Económica e Financeira do investimento;
- Elaborar o Plano de Negócio;
- Preparar e realizar a submissão da Candidatura;
- Dar assistência na resposta a pedidos de informação, por parte da entidade avaliadora, até à fase de assinatura de Contrato;
- Dar assistência na preparação dos pedidos de reembolso.